Gustavo Sevá Pereira

Graduado em MEDICINA pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994), Residência Médica em CIRURGIA GERAL na PUC Campinas, Residência em CIRURGIA DO APARELHO DIGESTIVO, estágio em ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E COLONOSCOPIA, depois e mestrado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é do Grupo de Coloproctologia do HOSPITAL MUNICIPAL DR MÁRIO GATTI, responsável pelo atendimento de câncer colorretal, Professor de Cirurgia Digestiva da Faculdade São Leopoldo Mandic e do Curso COLOLAP de Cirurgia Colorretal Laparoscópica.

Fez estágios em CIRURGIA BARIÁTRICA no Instituto Garrido em São Paulo e em CIRURGIA LAPAROSCÓPICA COLORRETAL junto ao Texas Colon and Rectum Surgeons em Dallas, USA e no Florida Hospital em Orlando USA, na Universidade La Sapienza em Roma, e na Cleveland Clinic em Cleveland, USA.

Os interesses profissionais são CIRURGIA COLORRETAL, CIRURGIA DE OBESIDADE, NEOPLASIAS DO APARELHO DIGESTIVO.

Tem Títulos de Especialista em Cirurgia Geral (Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC), Cirurgia Digestiva (Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva - CBCD), Gastroenterologia (Federação Brasileira de Gastroenterologia - FBG), Endoscopia Digestiva (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – SOBED), Coloproctologia (Sociedade Brasileira de Coloproctologia – SBCP).

Tem título de Habilitação em Cirurgia Laparoscópica do aparelho digestivo pelo CBCD, e Habilitação em área de atuação Cirurgia Bariátrica, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

É Membro Titular do CBC, CBCD, SOBED, SBCP e SBCBM; International Fellow da American Society of Colon and Rectal Surgeon (ASCRS); International Member da International Society of University Colon and Rectal Surgeons (ISUCRS).